segunda-feira, 22 de junho de 2009

A diferença entra Cadeia Alimentar e Teia Alimentar

Cadeia alimentar é a seqüência linear de alimentação desde os produtores até os diversos tipos de consumidores. É pela cadeia que a energia e a matéria passam aos diferentes seres vivos. Porém as relações alimentares de um ecossistema não são simples cadeias alimentares. Em geral cada nível trófico é representado por diversas espécies, podendo cada qual alimentar-se de organismos pertencentes a dois ou mais níveis tróficos, estabelecendo-se assim teias alimentares. Teia alimentar : É o conjunto de Cadeias Alimentares ligadas entre sí. É, portanto, o conjunto das relações alimentares entre populações de um ecossistema. Sua representação demonstra a complexidade das transferências de matéria e energia.

16 comentários:

  1. Obrigada por esclarecer-me, a minha duvida!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada conseguir fazer meu trabalho kk!

    ResponderExcluir
  3. consegui fazer o meu trabalho obrigado

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. obrigada me ajudou a entender um pouco mais sobre a cadeia e a teia alimentar :D

    ResponderExcluir
  6. obrigado por me ajudar a esclarecer minhas duvidas q tal vc agora ponhar as respostas das perguntas do livro do 3 ano

    ResponderExcluir
  7. ai consegui fazer a atividade grças a deus! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada *u*
    Me ajudou demais no meu trabalho,e com essa resposta,vou tirar total!!!Valeu pela base ;)

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada! Esclareceu as minhas dúvidas! (E consigui fazer o trabalho) Sua explicação esta muito boa!

    ResponderExcluir